Um Anjo em Minha Vida

15:44

Olá meus amores, hoje vou falar sobre um anjo, uma  mulher guerreira, batalhadora, MINHA MÃE!
Poxa vida, não sei nem por onde começar, me falta palavras para descrever o quão essa MULHER é importante para mim, vocês não tem noção.
Pois bem, algumas pessoas sabem que eu não tenho pai, meu pai faleceu quando eu tinha 6 anos e meio, desde então sempre foi só eu e minha mãe e meus irmãos, até o dia em que eles casaram ai era somente eu e ela, sempre fomos grudadas, eu morria de ciumes dela quando ela arrumava algum namoradinho, o bicho pegava, quando ela saia então, ela tinha que fugir se não era um chororé que só, ela tinha um caso antigo, desde quando ela era adolescente, a história deles foram interrompida quando ela conheceu meu pai, mas isso é uma outra história. Depois de alguns anos sozinha ela acabou reencontrando esse amor antigo e então ele tentaram de novo, ele sempre ia lá em casa assar carne e conversar e claro fica com a minha mãe que era a namorada dele, ele ficava me atentando beijando ela na minha frente mesmo sabendo que eu não gostava (eu odiava aquilo tudo, como disse eu ''era'' muuuito ciumenta), até que um dia ele fez isso, eu entrei no meio dos dois e deu um chute no saco dele (não me orgulho disso) mas hoje em dia, sempre toco nesse assunto quando eu e ela estamos conversando e é só sarro.
No tempo que eu estava na escola (de 1ª à 4ª série), ela me acordava cedo, me arrumava, tomava café e me levava para uma escola de freiras e lá eu ficava até a hora do almoço (12:00), depois do almoço eu ia para a escola e quando dava 17:30, meu irmão ia me buscar, quando não era ele era alguém que minha mãe pedia ou até mesmo pagava para me pegar na escola pois ela trabalhava da 8 ou 9 da manhã até as 18:00 (de seg à sex) e chegava em casa umas 19:00 / 19:30 mais ou menos, pois ela tinha que pegar ônibus, isso aconteceu por alguns anos, até o dia mudamos de bairro e fomos morar próximo ao meu irmão do meio, eu ficava mais na casa dele, isso era rotina, até porque minha mãe trabalhava direto, e eu tinha trocado de escola e saído do colégio de freiras. 
Minha mãe é aquela pessoa que NUNCA me obrigava a limpar a casa, se a casa vivia limpa era porque eu deixava limpa pra ela, chegar em casa fazer a janta, comer e ir dormir. Ela sempre foi uma mãe babona tenho que admitir, nunca passamos necessidade graças a Deus, eu admito que fui até mimada demais, mesmo ela ganhando seu salario minimo, meu quarto sempre foi completo, do jeito que eu queria, tinha computador, tv acabo e tudo mais, nunca passava vontade isso tudo eu agradeço a ela e detalhe que tudo isso era ela quem fazia por mim.
Quando a adolescência começou a chegar, foi um pouco complicado pois começou a surgir brigas e mais brigas, coisa que eu não me orgulho nem um pouco de dizer, pois eu sei que magoei ela, mas com o tempo tudo isso passou, pedi desculpas a ela, ela sabe que eu me arrependi de tudo. 
Sou muito grata a tudo que essa mulher batalhadora, sempre conseguiu fazer de tudo por mim, mesmo sendo sozinha, ela sempre teve meus dois irmãos que sempre nos ajudaram quando precisávamos, mas era raro ela pedir alguma coisa, pois sempre foi pé no chão e gostava de se virar sozinha.
Ela é incrível, guerreira, linda, determinada, a mãe que qualquer filho quer ter, ela é um exemplo ou melhor é o exemplo que eu sigo como guerreira que sempre foi, nunca desceu do salto, sempre se manteve firme, ela é aquela mulher que se fosse preciso ela passar frio para te passar o casaco ela não pensaria duas vezes.
Quando casei, ela me deu o maior apoio, enquanto alguns julgavam, ela dizia: "Se você ama e acha que vale a pena, siga em frente, seja feliz" Jamais vou esquecer dessas palavras, após passar alguns meses, eu queria muito engravidar e ela sempre dizendo é cedo demais, espera mais um pouco (pois eu estava com 16 anos, era sim muito cedo mas, eu quando quero uma coisa tem que ser na hora ''/ ) Com o passar do tempo tirei essa ideia da cabeça,  mas logo em seguida quando estava com 17 anos e meio, veio a noticia que eu estava gravida, foi uma felicidade que só, hoje, minha filha chama minha mãe de mãe, pois ela é a segunda mãe dela, pois quem deu banho nela até seus quase 4 meses foi a minha mãe e por prazer, sem reclamar nem nada, ela sempre foi e sempre será uma pessoa incrível, uma mulher de tirar o chapéu, pois ela batalhou sempre e nunca desistiu e hoje se tornou a mulher mais incrível do mundo pra mim e tenho certeza que para varias outras pessoas também.

PS para ELA:
Oi Dona Creusa (ela não gosta de ser chamada de Creusa, ela deve de estar corrigindo agora mesmo "É CLeusa e não CReusa" haha) isso tudo é só um titico de coisas que estão guardados aqui ♥, você  é uma mulher incrível e um exemplo de pessoa a ser seguido, nunca deixou cair a piruca, sempre foi firme, sempre conseguiu o que queria por mérito seu, por se empenhar sozinha, NUNCA precisou de homem nenhum graças a Deus, me criou sozinha, só tenho a agradecer por tudo, tudo e mais um pouco, já disse muitas outras vezes, a mãe sabe disso, tenho orgulho de ser sua filha, sempre será eu e você e você e eu. Sempre irei te proteger, nem que isso custe a minha vida e se precisar do meu coração ele é seu. Obrigado mais um vez por ser também uma segunda mãe pro Jonatas e Pra Nicolle. Te amo muito, muito, muito, muito e eternos muito, muito ... ♥



You Might Also Like

16 comentários

  1. Que bacana esse tipo de relação é maravilhoso. Gostei do post.O jeito que escreve deixa a gnt ler sem se cansar, mesmo que o texto seja grande.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn, que bom amore, minha mãe é tudo pra mim sabe, ela é meu porto seguro! Essas palavras ainda são poucas para descrever tudo o que eu sinto por essa mulher guerreira!!! ♥

      Excluir
  2. como sempre me surpreendendo nos post em ana rsrs me fez chorar de felicidade é claro,amei a declaração,bjinhoos
    (obs)eu tenho muita coisa pra falar do post mais as lagrimas não permite e também se fosse falar tudo que sinto agora você ia chorar rsrs então um super bjo pra sua rainha que Deus de muita saude pra ela e que continue sendo essa mulher maravilhosa para vocês e para todos...bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigado de coração mesmo, fico hiper feliz em ler isso!
      Amem, agora eu estou sem palavras pra agradecer o carinho.

      Beijos linda ♥

      Excluir
  3. Luana @ LEF Shop

    Que texto mais lindo!!! Minha mãe é separada desde quando eu tinha 9 anos e eu me identifiquei muito com a parte dos namorados, pq eu fazia igualzinho, sempre tive muito ciumes da minha mãe tb! Eu derrubei um namorado da minha mãe da bicicleta dele kkkk

    Parabéns pelo seu trabalho amei =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore, ixe você não sabe nem a metade, já dei chute no saco de namorado da minha mãe, já joguei chapéu de um lá fora só pra ele ir buscar dai eu fechava a porta, jogava pedra no pneu do carro de um. Eu era terrível, hoje vejo que é errado, mas sempre fui muito ciumenta, até demais as vezes!
      Hoje estou um pouco mais tranquila.
      Hoje isso é motivo de piada aqui em casa, ficam tirando com a minha cara... hahaha'

      Obrigado pelo carinho amore! ♥

      Excluir
  4. Eu não sei o que falar, estou sem palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA isso é um bom sinal, essas palavras ainda são poucas pra descrever o meu real sentimento pela minha mãe! ♥

      Excluir
  5. Sua mãe é incrível.. Alias as mães de verdade sempre são incríveis e batalhadoras. Voce se parece muito com ela . lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, TODAS as mães!
      Hoje em dia que sou mãe vejo o quanto uma mãe muitas vezes cansa, se preocupa, tem dias sem sono!
      Serio?! Todos falam isso, no telefone, confundem até a voz (haha)
      Obrigado pelo carinho amore! ♥

      Excluir
  6. Gente eu também to sem palavras, esse texto ta lindo, você ta de parabéns, sucesso de todo meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Own que lindas! Amei conhecer um pouquinho da sua história. Que Deus continue abençoando vocês!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore, fico muito feliz!
      Amem, Deus abençoe você também! ♥

      Excluir

* Comentários negativos serão excluídos.
* Quando comentar não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo também.
* Volte sempre que quiser!