Ser Mãe : Minha Vida de Mãe !

21:49

Olá amores, fazia um tempinho que eu tava querendo fazer esse post para vocês meus amores! Então vamos lá

Bom, para começar, jamais amei tanto uma pessoa quanto amo essa boneca, ela é a que me faz sorrir quando estou triste, a unica que sabe tirar aquele sorriso bobo do meu rosto sabe?! Quem é mãe sabe o quanto é maravilhoso  ser mãe, não paro o dia inteiro, para você ter uma noção, acordo com ela puxando meu cabelo e dizendo: "Mamã, mama!" Levanto faço o mama e já vou ajeitando as coisas pela casa enquanto ela mama, só depois vejo alguma coisa para comer, ser mãe não tem SÓ momentos bons, também tem seus momentos de tristezas, como quando ela tinha 3 meses, sofri muito com cólica, muitas mamães reclamam de ter que acordar de madrugada e dar de mama, pra mim não, pra mim sempre foi a cólica, não tem coisa pior do que você ver uma metade sua sentindo dor e você não poder fazer nada a respeito, é desesperador, você não ter o que fazer para que aquela dor passe, o bom foi quando ela completou seus 4 meses, até o 8 mês foi tranquilo, teve algumas coisas como assaduras, febre (por conta do dentinho), mas isso sempre tem, toda mãe passa por isso, agora ela está com 1 ano e 4 meses, hoje (dia 27/08/2015) deu seus 6 primeiros passinhos, parece uma boneca andando, linda demais, tô emocionada atá agora, sei que não foi tão cedo 1 ano e 4 meses é bem coisa de criança preguiçosa, mas em vista de mim que andei com 1 ano e 6 meses, ela até me superou, o problema é que ela tem medo de cair e se machucar, então tem que andar com ela segurando a mãozinha dai ela vai longe, mas também aguente as dores nas costas depois.
Meu sonho sempre foi ser mãe, desde que me casei eu quis ser mãe, mas quando vi algumas mamães dizendo o quanto era difícil cuidar de uma criança eu desisti e fui correr atrás dos meus estudos e procurar um serviço e deixei a ideia de ser mãe para mais tarde e foi quando descobri que ia ser mãe, desde então, deixei meus planos para mais tarde e me dediquei mais na ideia de ser mãe, eu sonhava com o rostinho dela todas a noite desde quando descobri a gravidez, o pai dela então, sem comentários, quando descobriu fico muito contente, um pouco assustado admito, mas super contente, vivia falando com ela na minha barriga, foi uma fase do meu relacionamento que mais aproximou nós dois. 
Apesar de toda felicidade, tive que vivenciar criticas em ônibus, redes sociais, dizendo que eu era muito nova para ser mãe, para deixar bem claro pro pessoal eu dizia: "Tenho 17 anos , vou ganhar a bebê quando tiver 18, no caso já serei de maior então serei responsável pelos meus atos e pode ficar tranquila(o) que o pai dela tá comigo e dando o maior apoio, se era isso que queria saber, já sabe então já pode parar de se meter na minha vida." Eu acabava sendo um pouco estupida, mas poxa né... Isso me deixava muito brava ver que as pessoas adoravam se meter na minha vida, as vezes eu tava mexendo no facebook e vinha uma completa desconhecida, que nunca tinha vindo falar comigo nem que fosse um 'OI', perguntando como eu estava nem nada já veio perguntando "Quantos anos você tem?" Ai eu: "17" E ela: "Mas você não é muito nova pra ser mãe?" Isso é muito triste, eu sabia que era nova, não precisava fazer esse tipo de pergunta. Isso me deixava bem triste, mas teve uma parte boa, algumas meninas que eu super admiro do meu facebook, pela beleza e pela simplicidade de ser, me deram o maior apoio dizendo coisas que superava as piadas e comentários desnecessários sabe?! E foi assim que consegui ir levando ... 
Como disse ela está com maravilhosos 1 ano e 4 meses e eu posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo, vejo que ela se importa comigo, tem uma cena que não sai da minha cabeça que foi quando eu tava assistindo novela e como sou chorona não demorou muito e eu tava me derramando em lagrimas e ela viu, me olhou, me abraçou, segurou meu rosto e me deu um beijo, eu fiquei super emocionada, ela é tão pequeno mas já com um coração enorme, ela acorda todas as manhãs com um belo sorriso no rosto e isso me motiva muito, uma criança tão pequena que conseguiu me conquistar tanto, é inexplicável! É Maravilhoso!

Bom, é isso meus amores, espero que tenham gostado do enorme texto haha, é que eu me empolgo na escrita, conforme eu for lembrando das coisas vou fazendo mais posts, sobre os cuidados que tive com ela e claro com os meus cuidados também né?! 
Fiquem com uma foto dela...
Comentem aqui em baixo, o que acharam e deixe sua experiencia ou se pretende ser mãe ou até mesmo se você está gravida, como está sendo, vou adorar saber mais sobre minha amadas leitoras!!!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Menina, que genética boa é essa? Sua filha é muita linda. Parece uma bonequinha, é uma princesa mesmo! *-*
    To te seguindo gata, beijos ♥

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda! ♥

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe deve ser bem complicado kkk... Principalmente quando os filhos estão na adolescência (falo isso porque sou filha e dou um pouco de trabalho a minha mae.) sua filha é linda Ana. Amei teu cantinho.
    Bjs
    sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!!

      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada amore ♥♥♥
      Fico feliz que tenha comentado!

      Excluir
  5. Ser mãe é uma verdadeira arte! Sua filha é muito linda, uma princesa" <3
    Desajustada Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Obrigado minha linda, volte sempre...
      Amooooooooooooooooo muito seu blog, é divino, estou curtindo sua page!
      Muito Sucesso linda!!!

      Excluir
  6. sou mae e sei bem como é cuidar de uma princesa
    sua filha é linda <3
    muitas felicidades pra ti e sua familia
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração mesmo! Tudo em dobro para você e toda sua família!
      Beijinhos e volte sempre!!!

      Excluir
  7. Sua filha é uma princesinha Ana! É um sonho ser mãe e espero que aconteça logo. Muitas felicidades para vocês, tudo de bom!
    Adorei o seu cantinho <3
    Beijos,
    O Faz de Conta da Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, obrigada amore, não sabe o quão eu fico feliz em ler isso!
      Você é um amor, visitei seu blog e é maravilhoso, parabéns!
      Volte sempre que quiser amore!
      Beijokas ♥

      Excluir
  8. Amo ser mãe é maravilhoso. Só tem uma parte que mais odeio em ser mãe :
    Ver seu bebê com dor e não poder fazer nada! É deseperador. Amo minha filha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, é a melhor coisa que me aconteceu em toda a minha vida!
      Concordo contigo, a pior coisa é ver a sua filha dodoizinha e você não poder fazer nada, dá vontade de pegar a dor dela pra si né...
      Obrigada pelo comentário amore. ♥ ♥ ♥
      Fico feliz em saber que há mais mamães blogueiras!

      Excluir

* Comentários negativos serão excluídos.
* Quando comentar não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo também.
* Volte sempre que quiser!