Mais Uma Anjinha Fora Das Ruas ...

20:01

Eu sempre fui fascinada pelo filme 101 Dálmatas, até mesmo por conta do quão mal a Cruella de Vil (a Vilã do filme), se dava mal no final do filme. Infelizmente vivemos em um mundo com muitas Cruellas e na vida real são bem mais cruéis. Mas a história que vou contar termina com um final mais feliz que a infeliz realidade de hoje em dia.
Sei que faz um tempo, que devo sim algum tipo de informação sobre a Bebezona que agora é Baronesa, sim mudei o nome dela, achei perfeito para a mesma. Para quem não sabe da história aqui está o link da postagem antiga que fiz no Facebook.  (Para encurtar a história)

Bom, conversei com algumas pessoas sobre a adoção dela e quem acabou adotando ela foi meu irmão, ele ficou com ela por mais ou menos 1 mês aproximadamente, mas logo em seguida quando eu estava em casa e parei um pouco para refletir, logo após ter levado ela até a casa dele (meu irmão), pensei em pedi-la de novo, meu coração ficou apertado, eu me apego muito fácil a cachorros mas mesmo assim tentei ser forte o suficiente, aguentar e tentar acostumar com a ideia que ela não seria mais minha. Mas infelizmente para ele e felizmente para mim (desculpa irmão), ela não se adaptou, ele tem um cachorro de uns 7 ou 8 anos não sei ao certo, que desde o começo ele vive sozinho no terreno e ele não deve ter  “comprado” muito bem a ideia de ter uma colega de terreno (acredito eu), pois ele  não se davam muito bem, apesar dela ser maior que ele, ela tinha muito medo dele e acabou voltando para a casa \o/. A emoção dela ao chegar em casa foi incrível, ela não sabia o que fazia, se pulava, se latia, se lambia, se corria a felicidade dela era imensa, contagiante, foi naquele exato momento que eu tive certeza que ela me escolheu, acredito que desde o começo ela me escolheu e como Deus sabe das coisas, fez com que ela voltasse e sou grata por isso, grata por ela estar comigo, por eu ter sido a escolhida, por ela não ter ido para o canil da prefeitura de Piraquara, pois hoje tenho conhecimento do que aquele canil significa, enfim... Sem mais delongas, ela está comigo, ela agora é a minha CUMPANHEIRA, ela está bem e fazendo a nossa felicidade a cada dia que se passa.

Sobre a Vakinha que foi feito: Muitos acharam pouco mas conseguimos 50 reais, para mim isso ajudou e muito, as doações vieram da Monica Buy e da Ana Claudia Glaser que foram uns anjos, Deus abençoe vocês pela ajuda, principalmente a Ana Claudia que me ajudou desde o começo, com dicas, divulgações, números de pets e muitas outras coisas, muitas pessoas compartilharam e eu sou grata a todas por isso.

Como eu só tinha conseguido 50 reais, cogitei a idéia de completar para fazer a castração e a castração mais barata que consegui foi 250, no caso eu teria que conseguir mais 200 reais, coisa que naquele momento eu não tinha, então achei a Sheila Rosana, tenho ela no facebook faz um tempinho já e fui conversar com ela que foi um anjo tanto para mim quanto na vida da Baronesa, ela que conseguiu a castração para a Baronesa e me indicou um moça maravilhosa para ser o Taxi dog para levar a Baronesa até a clínica e a trazer, pois eu não tinha como leva-la e busca-la, quem quiser o contato da Iliá (A Taxi Dog) e for daqui de Curitiba, deixa um comentário aqui abaixo que eu entro em contato e terei o maior prazer em indicar uma profissional, que ama o que faz, que teve paciência e cuidou muito bem da Baronesa para mim  e que tem um coração incrível, salva tantos animaizinhos enquanto existem muitas Cruellas por ai. O engraçado foi que quando ela pegou a Baronesa para levar para a castração, ela ficou inquieta, eu me despedi mas não disse que ela voltaria depois, imagino que ela pensou que eu estava doando ela (de novo), quando ela estava voltado para a casa, após a operação que Graças a Deus ocorreu tudo bem, a Iliá me mandou uma foto da Baronesa para mim ficar mais tranquila, pois eu estava bem nervosa, ela super me acalmou e me mandou a foto, ela estava cabisbaixa no carro, acho que pensou que poderia não nos ver mais. Ao chegar em casa quando ela me viu, ainda meio dormente por conta da anestesia, ela ficou tão feliz, me segurei ao máximo para não chorar, mas quando ela entrou a alegria tomou conta. Enfim... A Baronesa está ótima, castrada, até as doideiras dela amenizarão, mas o carinho e agradecimento dela é diário e a alegria dela é imensa e muito gratificante, um ser tão pequeno de estrutura mais com um interior imenso, maior que muitos grandões por ai. Ela veio em Novembro de 2016, mal fazem 6 meses e ela já nos faz alegres dessa maneira, fico imaginando os anos se passando.... Sem dizer que a Nicolle se dá super bem com ela, não tem uma só criança que venha aqui e não goste dela, ela adora criança, é super carinhosa e bondosa.



Agora me diz, vendo essas fotos, se ela não tem uma carinha meiga? Ela sempre me olha com esses olhinhos, e é tão gratificante, tenho sorte em te-la disso tenho certeza. 

PS: Essas fotos foram as únicas duas que ficaram melhorzinhas, porque ela achou que era hora de brincar e de 36 fotos, só consegui salvar duas. 

Quando for ter um cãozinho tenha consciência ao fazer isso, cachorros pequenos são um amor sim mas eles crescem, eles também ficam doentes e devem ser alimentados adequadamente. E claro sem dúvidas, a castração é a melhor coisa a ser feita quando se pega um cãozinho, seja ela fêmea ou macho, tem muitas doenças que podem ser evitadas com a castração, sem dizer que também evita gestações indesejadas, para as fêmeas EVITEM aquela injeção para cortar o sio, a maior parte da morte de fêmeas vem devido ao uso excessivo dessa injeção, a melhor saída mesmo é a castração, sim eu sei que a castração é bem mais cara, mas o custo benéfico dela é bem melhor, para o dono(a) e principalmente para o cãozinho. Isso é apenas um alerta de uma amiga dos animais. 

Espero que tenham gostado, deixe aqui abaixo seu comentário se você tem um cãozinho, seja ele adotado ou comprado e qual o nome dele? Vou adorar interagir com vocês ... 

You Might Also Like

0 comentários

* Comentários negativos serão excluídos.
* Quando comentar não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo também.
* Volte sempre que quiser!