20:10

Há alguns dias atrás teve um acontecimento que mexeu um pouco comigo, como de rotina, todas as tardes quando a Nicolle dorme eu vou assistir um pouco, descansar, comer alguma coisa ou até mesmo escrever um pouco, nesse dia escutei um grito, mas não de gente, de passarinho, um pedido de socorro na verdade, pois eram bem altos, fui até a porta e vi a minha cachorra tentando pegar um filhote de passarinho, que até agora não sei como ele foi aparecer perto da porta da minha casa, sua mãe ou pai em cima do muro estava aos gritos, como se estivesse pedindo socorro, no mesmo instante corri e coloquei minha mão sobre o filhote, acho que essa foi a sorte dele ter sobrevivido, pois a minha cachorra deu uma patada na minha mão que não foi fraca, pelo passarinho ser 'bebê' ainda, talvez não aguentasse, a cachorra é porte médio, mas ela foi treinada por um outro cachorro meu que era caçador, então esse foi o instinto dela, mas enfim... Consegui pegar o passarinho (apesar de ter medo) eu consegui rsrs!
Peguei ele e a primeira coisa que vi para coloca-lo foi uma bacia, meu medo era que ele me picasse ou até mesmo a mãe ou pai dele pois ele(a) estava sobrevoando em cima de mim, para 'ajudar' meus cachorros ficaram pulando a minha volta, liguei para minha cunhada e a mãe dela vir me ajudar, pois eu não sabia o que fazia, na hora que elas chegaram, fomos até onde estava o ninho do passarinho e vimos que estava destroido, estava no chão, com um ovinho quebrado e um outro filhote de passarinho morto, a arvore que estava o ninho é um pé de limoeiro que tem na frente de casa, a mãe da minha cunhada pegou a bacia e colocou no meio da arvore e deixamos o passarinho lá, ficamos um tempo olhando e vimos mais um passarinho parecido com o que estava gritando desesperadamente por ajuda, no caso aquele poderia ser o pai se o outro fosse a mãe ou visse e versa.
No dia seguinte, eu estava na área estendendo roupas com a Nicolle e ela falou: -Ó mãe, pipiu!
Quando vi, o passarinho, tinha caído da arvore, sua mãe ou seu pai estava em cima do muro cuidando e o meu outro cachorro cheirando, mais que rápida corri e fiquei, acho que uns 15 minutos tentando pegar aquele passarinho, ele é muito rápido e piava feito doido, sem dizer que devia estar com fome, pois era eu pegar ele que ele abria o bico! Mas por fim, acho que salvei ele umas 5 vezes, mas valeu a pena, eu a mais louca da família, abria a janela e ficava falando com ele (pois a janela do quarto da minha mãe, da de frente com o pé do limoeiro), falava coisas do tipo: -Fica ai seu sapeca, se você cair, eu não vou mais pegar você.
Mas sabe, por mais que eu falasse aquilo eu sabia que se ele(a) caísse novamente eu o salvaria de novo e de novo, se caso precisasse.

Onde eu quero chegar com isso é que, isso serviu como aprendizado, pelo menos pra mim, foi uma acontecimento minimo mas de grande importância, sabe, como a pressa do dia a dia não vemos muitas coisas em nossa volta, estamos sempre ''ocupados'' demais para algumas coisas, ouvir aquele dia um grito de passarinho, um pedido de socorro como eu disse anteriormente e ter ido checar o que era, eu podia ter continuado assistindo, mas não eu fui e salvei aquele passarinho.
Alguns dias após o ocorrido minha mãe me chamou para vê-lo e incrivelmente ele tava bem e graças a mim, talvez se eu não tivesse pegado ele, a minha cachorra não iria perdoar e o fim dele seria o mesmo que o outro filhote, a morte, se foi os cachorros que fizeram aquilo com o outro filhote eu não sei. Mas ter visto ele, olhando diretamente, pode ser bobo da minha parte, mas senti o agradecimento em seu olhar.

Pois bem, só queria compartilhar isso com vocês, talvez alguns não entendam mas... isso foi importante pra mim.
O olhar do passarinho em minha direção eu nunca vou esquecer, eu cheguei bem perto dele e ele não saiu, só saiu quando a mãe dele chegou com comida, bem esperto ele né?! Ainda escuto algumas pessoas dizendo que "esses tipos de bichos" não tem sentimentos, na minha opinião, BICHO são as pessoas que dizem isso, somos apenas mais racionais que eles mas eles tem SIM sentimentos ...


You Might Also Like

0 comentários

* Comentários negativos serão excluídos.
* Quando comentar não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo também.
* Volte sempre que quiser!